Vasco

Vegetti recusou gigante do Brasileirão para permanecer no Vasco

Em tempos em que jogadores costumam trocar de clube por melhores salários ou maior visibilidade, Pablo Vegetti contrariou a lógica. Ídolo do Vasco, o centroavante argentino recusou uma proposta do Corinthians para seguir vestindo a camisa cruz-maltina. A revelação foi feita por Emiliano Díaz, ex-auxiliar técnico do clube, em entrevista ao Charla Podcast.

Lealdade rara no futebol atual

Segundo Emiliano, a investida aconteceu logo após sua chegada ao Corinthians, ao lado do pai, Ramón Díaz. Por conhecer Vegetti de perto, ele tentou convencê-lo a se transferir para o Timão. No entanto, encontrou uma resposta firme e carregada de afeto ao Vasco.

“Eu quis trazer ele para o Corinthians, claro que tentei. Mas ele está muito vinculado ao Vasco. Brinquei com ele e ele disse: ‘É difícil, estou muito bem aqui, minha família gosta do Vasco, sou capitão’”, contou Emiliano.

Além disso, Vegetti demonstrou respeito pelo elenco do Corinthians ao reconhecer a concorrência pesada no setor ofensivo. “E ainda tem o Yuri Alberto e o Memphis (Depay) lá. Não sei se iria jogar”, completou.

Renovação com valorização salarial

A lealdade ao Vasco foi recompensada. Recentemente, o camisa 99 renovou contrato até o fim de 2026. Segundo o ge, a renovação veio acompanhada de valorização salarial: Vegetti passou a receber cerca de R$ 760 mil por mês.

Vale destacar que, mesmo aos 36 anos, o atacante mantém alto nível de performance graças ao comprometimento fora dos gramados. “É chato fazer churrasco com ele. Acaba o churrasco, ele vai para a sauna queimar o churrasco. O cara vive assim”, brincou Emiliano.

Sul-Americana é a obsessão

Dessa maneira, Vegetti reforça seu papel de líder e referência no elenco. Apesar de reconhecer que o momento do clube exige paciência, o argentino não esconde a vontade de conquistar títulos com a camisa vascaína. “Minha prioridade é a Copa Sul-Americana”, afirmou.

Sendo assim, a postura de Vegetti inspira a torcida. Isso porque, em tempos de instabilidade, ele representa fidelidade, trabalho e esperança. Por isso, sua permanência é vista como um reforço moral e técnico. Cabe ressaltar: nem toda proposta é mais valiosa que o amor por um clube.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

3 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

4 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

4 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

5 horas ago

Samuel Lino é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…

5 horas ago

Diretoria do São Paulo fecha contrato até 2028

A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…

6 horas ago