Leo Ortiz em coletiva de apresentação no Flamengo - Foto: reprodução FlaTV
A preparação do Flamengo para o confronto das oitavas de final do Super Mundial de Clubes segue intensa. Após liderar o Grupo D com uma campanha invicta, a equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente o Bayern de Munique, em duelo marcado para domingo (29), às 17 horas (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
O zagueiro Léo Ortiz demonstrou respeito ao adversário europeu, destacando a qualidade do elenco alemão. “O Bayern tem grandes jogadores. O Kimmich é um que eu gosto de acompanhar”, afirmou. O defensor também fez questão de elogiar Harry Kane: “Não tem como não mencionar o Kane, um dos melhores atacantes do mundo nos últimos anos. Além de finalizador, ele contribui com assistências”.
Aliás, o atacante Thomas Müller também comentou sobre o embate, adotando um tom bem-humorado ao citar o ex-lateral Rafinha. “Assistimos aos jogos do Flamengo. Mas eu, individualmente, não assisti ainda, vou ligar para o Rafinha para ele me dar algumas informações detalhadas”, disse o jogador do Bayern, em tom descontraído.
A campanha rubro-negra na fase de grupos foi sólida. O time venceu o Espérance de Tunis por 2 a 0, superou o Chelsea por 3 a 1 e empatou com o Los Angeles FC em 1 a 1, somando sete pontos. Conforme Filipe Luís, o desempenho coletivo foi fundamental: “Sabemos da qualidade deles e da forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer o mesmo. No final, que vença o melhor”.
Zico, ídolo histórico do clube, reforçou a confiança no elenco. Em entrevista, ele avaliou que o Flamengo tem plenas condições de buscar o título. “Tem time para isso. Tem uma coisa que deixou os europeus um pouco incomodados: a forma que o Flamengo ganhou. Não é só jogar, é como ganhou”, ressaltou. Ainda segundo ele, “para ser campeão, tem que passar pelos grandes e mais fortes. O Bayern é uma das maiores equipes do futebol europeu”.
Enquanto o duelo se aproxima, a expectativa entre os torcedores é crescente. Afinal, o confronto reúne dois clubes com tradição e elencos qualificados, prometendo uma partida de alto nível técnico. A classificação para as quartas de final estará em jogo em uma das disputas mais aguardadas da atual edição do Mundial.
Atual detentor do prêmio de Bola de Ouro, o volante Rodri, do Manchester City, surpreendeu…
O Flamengo definiu um alto valor para liberar uma de suas principais promessas. Wesley, lateral-direito…
O caminho complicado do Flamengo no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes não tirou…
O Flamengo vive dias intensos dentro e fora de campo. Enquanto disputa a Copa do…
Os quatro brasileiros encerraram suas participações na fase de grupos da Copa do Mundo de…
O volante Allan voltou a ser tema no Flamengo, principalmente após sua atuação como titular…