Flamengo

Maracanã contará com novidade no mês de outubro; entenda

Flamengo e Cruzeiro jogam no Maracanã pela 26ª rodada do Brasileirão, com ações do Outubro Rosa. O duelo ocorre nesta quinta-feira (02 de outubro), com atividades importantes ligadas à prevenção ao câncer de mama.

No gramado, pacientes oncológicos entrarão no aquecimento ao lado de profissionais de saúde, exibindo faixa de apoio. Eles também darão volta olímpica, que será registrada pela FlamengoTV.

Antes da bola rolar, o estádio terá iluminação rosa. No intervalo, haverá exibição de vídeos com relatos de pacientes oncológicos, e a FlamengoTV também fará entrevista com médico especialista.

Os uniformes terão logos com laço rosa no Manto, e o capitão Arrascaeta usou braçadeira com a frase “Nação da Saúde”. Haverá doação de mechas de cabelos no setor Norte Inferior, a partir de 20 cm, para perucas.

Um caminhão da Fundação Laço Rosa, em parceria com a Betano, oferecerá mamografia gratuita no portão 9; mulheres acima de 40 anos devem se cadastrar em mamografiasalva.com.br. Casos clínicos abaixo dessa idade também poderão participar.

Dentro de campo, o confronto entre Flamengo e Cruzeiro reúne candidatos ao título. O Rubro-Negro abriu quatro pontos ao vencer o Corinthians por 2 a 1 fora de casa no fim de semana, já que a Raposa Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Vasco.

Nas últimas dez partidas, foram oito vitórias do Flamengo, um empate e um triunfo do Cruzeiro. No primeiro turno, no Mineirão, Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Kaio Jorge e Gabigol, ex-Fla. Arrascaeta descontou.

O reencontro de Gabigol com a torcida no Maracanã adiciona tensão ao ambiente. Ídolo das conquistas recentes do Flamengo, ele atua como adversário pela primeira vez no estádio que o consagrou.

Redação

Recent Posts

Salgado! Saiba o valor da multa rescisória de Douglas Telles, cria do Flamengo

Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…

14 horas ago

Jornalista analisa elenco de Flamengo e Palmeiras: “Não dá para comparar…”

Carlos Eduardo Lino, comentarista da Globo, avaliou os elencos de Flamengo e Palmeiras após os…

14 horas ago

Gabigol manda recado após vitória que garantiu liderança ao Flamengo no Brasileirão

Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro,…

15 horas ago

Flamengo impõe realidade cruel ao Sport após rebaixamento no Brasileirão

O Sport não apenas confirmou o rebaixamento ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a…

15 horas ago

Douglas Telles: quem é a joia do gol memorável em goleada do Flamengo

Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho…

16 horas ago

Torcedor do Flamengo faz promessa ligada a Neymar após vitória do Santos sobre o Palmeiras

Minutos antes do clássico entre Santos e Palmeiras, no sábado (15), um torcedor do Flamengo…

16 horas ago