Flamengo

Fifa faz publicação direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

A continuidade do trabalho de Filipe Luís no comando do Flamengo ganhou destaque internacional nesta segunda-feira (29), após a FIFA usar seu perfil oficial no X (antigo Twitter) para repercutir a renovação contratual do treinador. A entidade compartilhou a novidade com uma foto do treinador e a legenda: “O show tem que continuar. ✍️ #FIFAIntercontinentalCup”.

O clube carioca oficializou o novo vínculo com o técnico, estendendo seu contrato até o fim de 2027. O acordo foi anunciado três dias antes do término do contrato anterior, encerrando um período de negociações prolongadas e marcadas por entraves financeiros.

Filipe Luís, que assumiu o cargo em outubro de 2024 após a saída de Tite, ocupava até então o posto de técnico com o menor salário da Série A. Com a renovação, ele terá uma valorização salarial, embora ainda não atinja os valores mais altos entre os treinadores do país.

As conversas entre as partes se arrastavam desde o primeiro semestre e envolveram ajustes em bonificações e na multa rescisória. Para viabilizar o acerto, Filipe aceitou reduzir sua pedida inicial. O novo pacote salarial contemplará também seus auxiliares Ivan Palanco e Diogo Linhares, com quem formou a comissão técnica desde o início de sua trajetória como treinador.

Apesar de manifestar o desejo de, futuramente, trabalhar na Europa, o treinador entendeu que este não seria o momento ideal para a mudança, em razão da janela europeia menos aquecida e da ausência das licenças exigidas pela UEFA. No momento, ele aproveita as férias no continente europeu.

Aliás, a renovação de Filipe destrava o planejamento do Flamengo para 2026. Durante o impasse, o clube congelou negociações para saídas do elenco, aguardando uma definição sobre o comando técnico. Entre os nomes avaliados como alternativas estavam Leonardo Jardim, Artur Jorge e Thiago Motta. Contudo, a diretoria priorizava a permanência do atual treinador.

Filipe Luís encerrou a temporada em alta, após conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, além de liderar o time em uma campanha de destaque na Copa Intercontinental. O retorno do elenco está previsto para a segunda quinzena de janeiro, com foco na disputa da Supercopa, marcada para o dia 24 contra o Corinthians (horário de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Jogador contestado pela torcida do Flamengo atrai interesse da Europa

Com passagem recente pelo futebol italiano, Emerson Royal retornou ao Brasil no meio de 2025…

2 horas ago

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é colocado à venda pelo West Ham

O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, pode estar de saída…

2 horas ago

Vitão toma atitude para acelerar acerto com o Flamengo; entenda

Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026.…

2 horas ago

Flamengo prepara nova oferta por Kaio Jorge, do Cruzeiro

O interesse do Flamengo em reforçar o setor ofensivo ganhou um novo capítulo com a…

2 horas ago

Reforço? Flamengo anuncia jogador nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…

12 horas ago

Agora é oficial! Filipe Luís assina renovação com o Flamengo; veja tempo de contrato

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (29) a renovação de contrato com Filipe Luís, estendendo o…

12 horas ago