Veja quem são os sete alvos do Flamengo para a janela do meio do ano

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Com o elenco recheado de contratações milionárias no início do ano, o Flamengo segue monitorando o mercado e buscando reforçar ainda mais a equipe para o restante da temporada. O site Torcedores listou os sete nomes especulados e na mira do rubro-negro para a janela de transferências do meio do ano.

Entre os nomes, o lateral Rafinha é o que tem a chegada praticamente certa. Em fim de contrato com o Bayern de Munique, o brasileiro já está apalavrado com o Flamengo desde o início do ano. Além das laterais, a zaga e o meio serão as prioridades do clube.

Veja a lista dos alvos do Fla para o meio do ano:

Rafinha – Bayern de Munique

O Flamengo está prestes a sanar seus problemas com a lateral direita. Em fim de contrato com o Bayern de Munique, Rafinha já está apalavrado com o rubro-negro para o segundo semestre. O jogador chegaria ao Fla em julho.

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

Com contrato com o Atlético de Madrid até o meio do ano, Filipe Luis foi oferecido ao Flamengo por seus representantes. O ex-atleta Sávio e outros dois empresários levaram a possibilidade ao rubro-negro, que ficou de analisar. O grande problema é que o lateral também é cobiçado por grandes equipes da Europa.

Gil – Shandong Luneng

Gil durante treinamento do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A zaga é uma das prioridades do Flamengo para a próxima janela de transferências. Após sonhar com Dedé no início do ano, Gil virou uma espécie de plano B. O zagueiro tem contrato com o Shandong Luneng até o final do ano, porém o rubro-negro estuda um jeito de repatriá-lo já na janela de julho.

Ramires – Jiangsu Suning

Ramires durante treinamento do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

A situação de Ramires é parecida com a de Gil. Também com contrato até o final do ano, o volante brasileiro entrou no radar do Fla já para a próxima janela. Vale lembrar que Ramires vem jogando pela equipe B do Jiangsu desde a temporada passada. O grande problema seria o alto salário do jogador.

Ramires – Bahia

Ramires durante treinamento do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Sim, outro Ramires. A jovem promessa do Bahia foi procurada pelo Flamengo, mas a pedida inicial do tricolor de aço assustou: cerca de R$43 milhões. O Torcedores.com confirmou que há conversas entre as equipes, porém ainda iniciais. O rubro-negro estuda envolver outros atletas para diminuir o valor da transação.

Hernani – Zenit

Hernani em ação pelo Zenite (Foto: Getty Images)

Ainda para o meio, o Fla também sondou Hernani, ex-Athletico e atualmente no Zenit. O jogador de 25 anos chegou à Rússia em 2016 por R$25 milhões. Nesta temporada já entrou em campo 22 vezes.

Richard – Corinthians

Richard durante treinamento na academia do CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

E, fechando as opções de volantes, Richard, do Corinthians. O jogador já trabalhou com Abel Braga no Fluminense e teria sido um pedido especial do próprio treinador.

Retirado de: Torcedores