De saída? Lateral do Flamengo desperta interesse de dois clubes do México

Trauco em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo realizou grandes investimentos para a disputa da temporada 2019, mas ainda conta com o interesse de outras equipes por jogadores de seu elenco. É o caso de Miguel Trauco, que esteve próximo de deixar o Rubro-Negro ao fim de 2018 e agora recebe sondagem de duas equipes do México. A informação foi divulgada pelo jornalista Gustavo Peralta, da ESPN Peru.

Segundo Peralta, os dois times interessados são Pumas e Toluca. Vale lembrar que o agente de Trauco, José Chacón, chegou a procurar opções na Europa após a participação do jogador na Copa do Mundo da Rússia, em que atuou pela seleção peruana. O lateral também chegou a ser monitorado pelo San Lorenzo, da Argentina, ao fim de 2018, mas as conversas não tiveram avanço.

“Enquanto trabalhava com opções concretas na Europa para Miguel Trauco, opções do México apareceram. Exatamente de Pumas e Toluca“, revelou o jornalista por meio de publicação em seu perfil no Twitter.

Situação de Miguel Trauco no Flamengo:

Contratado em 2016 após destaque no Campeonato Peruano, em que atuou pelo Universitario, Trauco chegou com status para ocupar de vez a titularidade na lateral esquerda do Flamengo, sobretudo por conta da saída de Jorge para o Monaco, da França. Entretanto, as falhas defensivas apresentadas pelo camisa 13 fizeram com que fosse preterido por Renê. Na atual temporada, disputou oito jogos com a camisa rubro-negra, sem balançar as redes. O contrato do peruano com o Fla vai até o final de 2019.

Retirado de: Coluna do Flamengo