Flamengo abre conversas com empresário para contratar zagueiro do Shandong

Gil durante treinamento do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo tem um dos elencos mais bem avaliados não só do futebol nacional, mas também de todo o continente. Ainda assim, a diretoria parece ter consciência sobre as carências o plantel e tem buscado novos nomes, sobretudo para o setor defensivo.

Após fechar com o lateral direito João Lucas, destaque do Bangu, que chega como uma aposta, o Rubro-Negro corre para ter também Filipe Luís e Rafinha. E junto a esses dois mais experientes, que estão há anos no futebol europeu, o Fla ainda pode selar a chegada do zagueiro Gil.

Segundo informação divulgada pelo jornal O Globo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz já entrou em contato e abriu conversas com Carlos Leite, empresário de Gil, para trazer o atleta à Gávea. No entanto, sabe-se que a disputa para repatriar o jogador será acirrada, uma vez que o Corinthians, clube pelo qual ele foi campeão brasileiro, também tem interesse.

A busca por um novo zagueiro acontece, principalmente, por dois motivos: o primeiro é que, desde a chegada de Abel Braga, o treinador solicitou a contratação de um defensor mais experiente. Atualmente, as opções que o Flamengo conta para a zaga são, sobretudo, jovens recém subidos das categorias de base – Thuler, Rafael Santos, Matheus Dantas -, além de Léo Duarte (que integra os profissionais desde 2016) Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Aos 31 anos, Gil está no Shandong Luneng desde 2016, quando foi vendido pelo Corinthians por cerca de 8 milhões de euros. O contrato do defensor com o clube asiático tem duração até janeiro do próximo ano. Na carreira, Gil tem o Brasileirão de 2015 como principal título, além disso, ele também acumula convocações para a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo