Presidente do Braga revela valor desejado para liberar Bruno Viana ao Flamengo; primeira proposta foi rejeitada

Bruno Viana em ação pelo Braga (Foto: Paulo Oliveira/Getty Images)

Na última sexta-feira (01 de junho), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, deu coletiva de imprensa para falar sobre a sua viagem à Europa para tratar de negociações com reforços. Buscando um nome para a zaga, três jogadores foram especulados no Rubro-Negro: Jemerson, do Monaco, Cristián Zapata, do Milan, e Bruno Viana, do Braga.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, o último não foi citado por Braz na entrevista, mas, segundo o seu clube e o seu empresário, recebeu uma oferta do time carioca. Em contato com o jornalista Venê Casagrande, Antônio Salvador, presidente da equipe portuguesa, falou sobre a procura do Fla.

“Não há negociação mais. O valor que o Flamengo passou é impossível, 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) por 50% (dos direitos econômicos do atleta). Bruno é um jogador muito importante. Queremos 20 milhões (cerca de R$ 90 milhões) de euros por 100% dele”, disse o mandatário. Jorge Machado, empresário do zagueiro, também confirmou uma proposta, mas não falou sobre valores.

O jornalista também falou com Marcos Braz, que confirmou interesse, mas negou ter oferecido essas cifras. Na coletiva, o dirigente foi perguntado sobre Zapata e Jemerson e praticamente garantiu que um dos dois será contratado.

“Os dois jogadores procedem. Estou confirmando. A gente não mente. Posso não responder, mas não minto. Os dois jogadores que interessam. É um ou outro. Flamengo tem calma”, disse o cartola.

Retirado de: Fox Sports