Flamengo faz nova proposta por ex-lateral do Real Madrid; Jorge Jesus participa da negociação

Coentrão em ação pelo Sporting (Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

O Flamengo não esconde o interesse de contratar jogadores para reforçar o elenco visando o restante da temporada. Uma das posições que em breve deve ter novidades é a lateral-esquerda. Isso porque, além de Filipe Luís, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, o clube monitora outro jogador pro setor: Fábio Coentrão, ex-Real Madrid.

Com a dificuldade encontrada em sacramentar a contratação de Filipe Luís, o Flamengo se movimenta no mercado para tentar fechar com outro lateral-esquerdo. Fábio Coentrão, por sinal, já teria recusado a primeira oferta rubro-negra, que seria de seis meses, com salário por volta de R$ 800 mil. O tempo de contrato não agradou o jogador. O Fla fez uma outra proposta e conta com a ajuda de Jorge Jesus para convencer o lateral. A informação é do site português Transfermarkt.

Leia também:

Ainda de acordo com o portal, Fábio Coentrão, que está em fim de contrato com o Rio Ave, de Portugal, tem outras ofertas na mesa. O Al-Nassr, clube da Arábia Saudita treinado pelo português Rui Vitória, Dinamo Moscovo e Zenit, da Rússia, Shanghai SIPG, Hebei China Fortune e Beijing Guoan, do campeonato chinês, Al-Duhail, do Qatar, Portland Timbers, Orlando City, Atlanta United e New York City, dos Estados Unidos, são clubes que procuraram o empresário do jogador para tentar a contratação do lateral.

O Flamengo espera contar com o poder de Jorge Jesus para tentar persuadir Coentrão. O lateral, que tem 31 anos, atuou por cinco temporadas no Real Madrid. Ao todo, ele entrou em campo 106 vezes com a camisa madrilena e marcou um gol. Pelo Rio Ave, o jogador disputou 23 jogos e não balançou as redes. O atleta ainda passou pelo Sporting, de Portugal.

Retirado de: Coluna do Flamengo