Time da Alemanha demonstra interesse em lateral do Flamengo

Trauco em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Miguel Trauco pode estar se despedindo do Flamengo. Depois do vice-campeonato da Copa América com a Seleção do Peru e de um jogo sob o comando de Jorge Jesus no Mais Querido – foi reserva em outros dois – o lateral-esquerdo estaria de saída para o futebol alemão, mais precisamente para o Schalke 04. A informação é do site turco ‘ajansspor.com’.

O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2019 e sua transferência já foi especulada para alguns times da Europa, como Brest (FRA), Mallorca (ESP) e Besiktas (TUR). Apesar de reiterar seu desejo de continuar no Flamengo, a boa campanha na Copa América, que lhe serviu de vitrine, e a, até agora, falta de interesse do clube em renovar seu contrato, podem acelerar sua saída. A busca do clube por um novo lateral-esquerdo também é um fator que pode pesar na decisão do atleta.

No Flamengo desde 2016, o peruano iniciou sua trajetória com boas atuações, mas caiu de rendimento em 2017 e 2018, amargando a reserva para Renê. Mesmo titular absoluto da seleção de seu país, as deficiências defensivas foram decisivas para que o lateral perdesse a posição.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Fla