Lateral do Flamengo é negociado com o Tokyo Verde, do Japão

Gabigol e Klebinho durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo acertou o empréstimo do lateral-direito Klebinho para o Tokyo Verde, da Segunda Divisão do Japão, até dezembro de 2020. O jovem foi ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira e se despediu dos companheiros.

Como o contrato de Klebinho com o Flamengo se encerra ao término do vínculo com o Tokyo Verde, o Rubro-Negro vai estender o compromisso do lateral até dezembro de 2021. A reportagem entrou em contato com Bernardo Escansete, agente do atleta, mas ele disse que não fala sobre situações dos seus clientes. A diretoria, como de praxe, não comenta negociações.

O interesse do Tokyo Verde em Klebinho é antigo. Antes mesmo da parada para a Copa América, a comissão técnica do time japonês foi ao Ninho do Urubu observar o lateral, gostou do que viu, porém nenhuma proposta foi enviada na ocasião.

O namoro entre Tokyo Verde e Klebinho esquentou depois que a ida do lateral para o Ittihad Riadhi Tanger, de Marrocos, subiu no telhado por conta de divergências contratuais.

Klebinho é cria das categorias de base do Flamengo e estava no time profissional desde a temporada passada, mas nunca teve a confiança dos treinadores. Em 2018, Dorival Júnior, por exemplo, quando não teve Rodinei e Pará à disposição, optou por improvisar o zagueiro Léo Duarte na lateral, contra o Sport, e deixou o jovem no banco de reservas.

Em 2019, Klebinho perdeu ainda mais espaço com as chegadas de João Lucas, contratado junto ao Bangu, e Rafinha. Ao todo, o jovem lateral disputou sete partidas com a camisa rubro-negra, sendo duas neste ano.

Retirado de: 43 Minutos