Após Flamengo encerrar negociação com Balotelli, Jorge Jesus é sincero ao falar sobre uma possível chegada de um centroavante

Mario Balotelli sorri durante jogo do Olympique de Marselha, da França (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

O Flamengo anunciou na tarde da última quinta-feira (15 de agoto) que desistiu de contratar o atacante italiano Mário Balotelli, que deve assinar com o Brescia-ITA. O clube tentava trazer o atleta para satisfazer o pedido do técnico Jorge Jesus por um novo centroavante no elenco.

Sem o acordo com o atacante italiano, o treinador rubro-negro, concedeu entrevista ao “Blog do PVC“ e foi sincero ao afirmar que não há mais tempo hábil para a contratação de um novo centroavante.

Leia também:

“A janela de contratações está fechada, exceto para jogadores sem contrato. Neste momento, acho que não é mais viável pensar em outro avançado”, disse Jesus.

A janela de transferências internacionais o Brasil de fato se fechou no último dia 31 de julho. Desta forma, os clubes só podem contratar jogadores que atuam no próprio país ou então atletas de outros países que estejam sem contrato com outras agremiações. Por isso o pessimismo de Jesus.

No caso de atacantes que atuam no Brasil, outro problema é o limite de jogos que um atleta pode atuar no Campeonato Brasileiro para se transferir para outro clube. Segundo o regulamento da competição, apenas jogadores com no máximo seis jogos disputados podem trocar de clube.

Boa parte dos melhores jogadores que atuam em outras equipes já disputou mais de seis partidas o que os impossibilita de jogar o Brasileirão pelo Flamengo, por exemplo.

Adaptado de: Torcedores