Ainda tem vaga? Meio-campista procurado pelo Flamengo em 2018 deve ser negociado na próxima janela de transferências

Em rota de colisão com a diretoria do Sporting (POR), o destino de Wendel pode ser longe de Lisboa. Segundo informações publicadas nesta quarta-feira (30) pelo jornal O Jogo, de Portugal, o volante ganhou status de ‘negociável’ no clube, e poderá deixar o elenco na próxima janela de transferências. De acordo com o diário, os portugueses esperam negociar o brasileiro por uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 89,5 milhões).

Mesmo esperando uma venda em definitivo de Wendel, o Sporting não descarta uma transferência por empréstimo do volante, principalmente por saber do desejo da joia revelada pelo Fluminense em retornar ao Brasil. Diante disso, os portugueses podem aceitar um acordo de empréstimo de uma temporada, desde que recebam a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões). O clube interessado, por outro lado, teria que arcar integralmente com os salários do meio-campista.

Leia também:

O nome de Wendel ganhou força no Flamengo no decorrer de 2018, quando o clube da Gávea chegou a entrar em contato com representantes do jogador. As conversas, no entanto, não evoluíram por conta do processo de eleições no Rubro-Negro. Além dos cariocas, o Spartak Moscou também tentou a contratação do meio-campista no último ano.

No último domingo (27), o Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 1, pelo Campeonato Português, mas o brasileiro sequer foi relacionado para a partida por ter infringido uma regra disciplinar do clube, na véspera do encontro. De acordo com o jornal A Bola, na última sexta-feira (25), antevéspera da partida, Wendel foi visto depois das 23h em um restaurante em Lisboa, desrespeitando assim uma das regras do clube, que pede que os jogadores estejam em suas casas até no máximo às 23h, nas vésperas dos treinamentos finais para as partidas da equipe.

Apesar de ter comparecido à atividade no sábado (26), o brasileiro acabou multado pelo Sporting e ainda rebaixado à equipe Sub-23. Segundo a publicação, o episódio foi a gota d’água para o Sporting tomar a decisão de negociá-lo em janeiro, já que esta foi a quinta vez, em menos de dois anos de clube, que Wendel desrespeitou as regras disciplinares da equipe.

Se no Sporting a sua fase não é das melhores, ainda assim o jogador vem sendo convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica do Brasil, com quatro partidas disputadas até aqui pela equipe Sub-23.

Retirado de: Fox Sports