Herói do título Mundial sub-17, nova joia do Flamengo terá multa rescisória astronômica quando completar 18 anos de idade

Lázaro em ação com a camisa 10 do Flamengo (Foto: Reprodução)

O tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo sub-17 tem diversos personagens. O maior deles talvez seja Lázaro. O jovem, joia da base do Flamengo, saiu do banco na semifinal, contra a França, para marcar o gol da virada e dar a classificação à final. Na decisão, a trajetória foi refeita. Nos mesmos 26 minutos do segundo tempo, o meia-atacante entrou em campo e foi o responsável pelo gol do título brasileiro, aos 48 minutos.

Predestinado. Essa é a palavra que marca a trajetória de Lázaro no Mundial sub-17. O rubro-negro não estava na lista final do técnico Guilherme Dalla Dea. No entanto, com a lesão do são-paulino Juan, Lázaro foi convocado em seu lugar e brilhou na reta final.

Ciente do talento do jovem, o Flamengo trata a joia como um futuro astro e se previne de possíveis interesses de gigantes europeus. No próximo ano, quando irá assinar seu primeiro contrato profissional ao completar 18 anos, Lázaro irá estender seu vínculo com o Fla até 2025 e terá uma multa rescisória de nada menos que 80 milhões de euros, R$ 370 milhões na cotação atual.

Lazaro em ação pelo Brasil

Assim como Vinicius Jr, Lucas Paquetá e, agora, Reinier, Lázaro é mais uma joia que o Flamengo pretende ter ganhos em campo e também nos cofres. Campeão e artilheiro do Brasileirão sub-17 deste ano, a promessa rubro-negra já chamou atenção na Europa. Logo após a decisão do Campeonato Brasileiro, ele foi destaque no jornal Marca, da Espanha.

Jovem revelação do Mengão foi destaque no jornal Marca

Retirado de: Torcedores