Após entrar na mira do Barcelona, Gerson fala sobre o seu futuro

Meio-campista tem sido um dos pilares na equipe de Jorge Jesus, e deverá aparecer entre os titulares no confronto diante do River Plate, sábado, na decisão da Conmebol Libertadores

Gerson durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apontado como muitos como pilar do meio de campo do Flamengo desde que chegou à Gávea, Gerson vive a expectativa de confirmar seu bom momento no retorno para o futebol brasileiro com títulos do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.

Para isso, o meia jogador deverá ser um dos titulares do Rubro-Negro neste sábado (23), em Lima, quando o time de Jorge Jesus enfrenta o River Plate na grande decisão da principal competição de clubes do Continente. Os canais FOX Sports transmitem a partida com exclusividade na TV fechada a partir das 17h (horário de Brasília).

Na última semana, o nome de Gerson foi apontado pela imprensa espanhola como um dos alvos do Barcelona para a próxima janela de transferências, fato que agitou os bastidores da Gávea. Segundo o meio-campista, no entanto, sua prioridade segue voltada para conquistar títulos no Flamengo. Em entrevista ao jornal Lance!, o meia afirmou que não tem pesando em um retorno ao Velho Continente neste momento.

“Sendo bem sincero, ainda não parei para pensar nisso. É jogo quarta e domingo desde que cheguei. Tirando a brincadeira, não tenho motivos para pensar nisso no momento. Estou muito feliz no clube, no Flamengo. Estamos disputando as melhores competições com possibilidade de título e eu com a possibilidade de escrever meu nome na história do clube. Momento é de pensar no Flamengo. Só Flamengo”, disse o meio-campista, que revelou como foi sua participação nas negociações para acertar sua transferência para a Gávea.

“Meu papel foi dizer que queria jogar no Flamengo. Quando surgiu a possibilidade meus olhos brilharam. Minha cidade, meu país, clube de coração, perto dos familiares e, acima de tudo, com um grande time e a possibilidade de disputar as melhores competições podendo conquistar títulos. Não podia dizer não ao clube que sempre torci na infância”, afirmou.

Retirado de: Fox Sports