Atitude de Fernando Diniz pode servir de incentivo para Gerson, do Flamengo

Gerson e Guga em disputa de bola no clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A situação de Fernando Diniz como técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira gera opiniões diversas nos torcedores e torna o treinador mais acessível para os atletas que atuam no futebol nacional.

Por exemplo, Gerson, presente em listas anteriores de convocados, ficou de fora da chamada para os jogos de novembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pouco antes de a Seleção Brasileira iniciar a concentração, o Coringa terá a oportunidade de encontrar o técnico. O volante enfrentará o Fluminense de Diniz e poderá mostrar que o treinador errou em não convocá-lo para a data Fifa deste mês.

Vale destacar que Gerson esteve presente na lista de convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai em outubro, quando o técnico afirmou que o volante era uma escolha “fácil” para a seleção. Desta vez, no entanto, ele não se pronunciou por ter preterido o jogador do Flamengo.

– É uma das convocações mais fáceis pra mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson ele tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol.

O encontro entre Gerson e Fernando Diniz acontece neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.