Flamengo: veja tempo de duração do contrato de Jorginho

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo entrou em contagem regressiva para oficializar o acordo de três anos com Jorginho, do Arsenal. Isso porque o meio-campista deve assinar pré-contrato com o Rubro-Negro ainda nesta semana para se tornar jogador do clube a partir do meio do ano. Sendo assim, o ítalo-brasileiro chegaria ao Rio antes da disputa do Super Mundial de Clubes – entre junho e julho.

Apesar da frustração pela liberação imediata junto ao Arsenal, o diretor José Boto conseguiu costurar as divergências financeiras com o staff de Jorginho para um contrato de três anos. Filipe Luís também teve papel fundamental no convencimento ao jogador para seu primeiro desafio no Brasil, que se iniciará a partir do fim do contrato com os ingleses, em junho.

Os advogados vão entrar em ação a partir de agora para redigir o pré-contrato e, então, encaminhá-lo ao Jorginho nos próximos dias. Contudo, ainda segundo Venê Casagrande, o Flamengo tentará novamente uma liberação imediata do atleta após a assinatura do documento. A ideia é que o clube já conta com o “não” do Arsenal e, portanto, valeria uma última investida.

Contratação de peso

Jorginho passou a ostentar um status de “sonho de consumo” para cúpula rubro-negra. No mundo ideal, o Flamengo contaria com o meia ainda nesta janela, mas sabia da dificuldade na liberação junto ao Arsenal – que sofre com uma série de lesões nesta temporada. De todo modo, o negócio foi bem avaliado internamente mesmo com a chegada apenas para o Super Mundial de Clubes.

Foi necessária uma ‘operação especial’ para lidar não só com as divergências financeiras, mas também no convencimento ao jogador. Isso porque apesar de nascido em Santa Catarina, Jorginho foi naturalizado italiano e nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro.

Enquanto José Boto cuidava das questões burocráticas da negociação, Filipe Luís atuava em outra frente participando de videochamada com o atleta para apresentar-lhe o projeto e as propostas mais práticas do clube. O contato ocorreu no início das tratativas, mas foi o suficiente para deixar o atleta animado com o novo desafio.

O projeto do Flamengo a nível continental e a classificação ao Super Mundial de Clubes, entre junho e julho, foram colocados na balança pelo jogador. O Rubro-Negro, aliás, encara o ex-clube do volante na fase de grupos da competição, o Chelsea.

Veto do Arsenal

A última cartada de José Boto pela liberação imediata de Jorginho ocorreu em uma reunião direta com Arteta, técnico do Arsenal, nesta semana. O diretor português conversou com o treinador a fim de garantir uma transferência ainda nesta janela, mas o espanhol seguiu irredutível quanto à possibilidade.

O Arsenal enfrenta problemas com lesões nesta temporada, e Arteta passou a ter um elenco mais curto que o habitual. Nesse cenário, Jorginho passou a ser uma peça importante para dar opção ao treinador.