Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Flamengo definiu estádios como alternativa ao Maracanã em virtude do impasse que tem vivido com a organização da Copa América. De acordo com o site Globo Esporte, o clube quer permanecer no Rio de Janeiro.
Desse modo, o plano B está no Nilton Santos e também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Locais como Brasília (Mané Garrincha) e Manaus (Arena da Amazônia) foram oferecidos, mas não devem ser selecionados.
Isso porque, o departamento de futebol pensa no desgaste com viagens longas. O setor já se manifestou contrário a isso, principalmente pela quantidade de jogos no início do Campeonato Brasileiro.
O grande impasse envolve Flamengo, CBF e Conmebol. A equipe carioca quer o Maracanã à disposição antes da Copa América. Um acordo prévio estipula a “entrega” do estádio em 15 de maio, o que o faria perder alguns jogos (veja lista abaixo).
A expectativa do Flamengo é poder ter o estádio, ao menos, em três desses jogos. Junto do Fluminense, que também usa o lugar, a equipe se comprometeu a entregar o gramado em boas condições no jogo Paraguai e Catar (16 de junho).
Retirado de: Torcedores
O meio-campista Erick Pulgar, que defende o Flamengo desde 2022, passará os próximos 15 dias…
O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido nesta sexta-feira (04) pelo Tribunal Arbitral…
A repercussão sobre o desejo de venda do atacante Pedro gerou forte desconforto interno no…
O Flamengo deixou de arrecadar cerca de R$ 59 milhões devido à recusa do Fulham…
Neste sábado, 5 de julho, dois gigantes europeus duelam por vaga nas semifinais do Mundial…
Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…