Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Flamengo definiu estádios como alternativa ao Maracanã em virtude do impasse que tem vivido com a organização da Copa América. De acordo com o site Globo Esporte, o clube quer permanecer no Rio de Janeiro.
Desse modo, o plano B está no Nilton Santos e também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Locais como Brasília (Mané Garrincha) e Manaus (Arena da Amazônia) foram oferecidos, mas não devem ser selecionados.
Isso porque, o departamento de futebol pensa no desgaste com viagens longas. O setor já se manifestou contrário a isso, principalmente pela quantidade de jogos no início do Campeonato Brasileiro.
O grande impasse envolve Flamengo, CBF e Conmebol. A equipe carioca quer o Maracanã à disposição antes da Copa América. Um acordo prévio estipula a “entrega” do estádio em 15 de maio, o que o faria perder alguns jogos (veja lista abaixo).
A expectativa do Flamengo é poder ter o estádio, ao menos, em três desses jogos. Junto do Fluminense, que também usa o lugar, a equipe se comprometeu a entregar o gramado em boas condições no jogo Paraguai e Catar (16 de junho).
Retirado de: Torcedores
O Flamengo volta a campo no domingo (31 de agosto), às 16h (horário de Brasília),…
A goleada aplicada pelo Flamengo sobre o Vitória, na segunda-feira (25), no Maracanã, não apenas…
O Flamengo viveu uma noite histórica no Maracanã na segunda-feira (25). Pela 21ª rodada do…
O Flamengo registrou um feito histórico no Brasileirão ao vencer o Vitória por 8 a…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou contornos históricos na noite de segunda-feira (25), no…
O Flamengo atravessa um momento de confiança extrema na temporada após a goleada histórica por…