Fla pode ficar sem o Maracanã para duelo da Copa do Brasil, contra o Corinthians; rubro-negro já escolheu estádios alternativos

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Banner Stake

O Flamengo definiu estádios como alternativa ao Maracanã em virtude do impasse que tem vivido com a organização da Copa América. De acordo com o site Globo Esporte, o clube quer permanecer no Rio de Janeiro.

Desse modo, o plano B está no Nilton Santos e também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Locais como Brasília (Mané Garrincha) e Manaus (Arena da Amazônia) foram oferecidos, mas não devem ser selecionados.

Isso porque, o departamento de futebol pensa no desgaste com viagens longas. O setor já se manifestou contrário a isso, principalmente pela quantidade de jogos no início do Campeonato Brasileiro.

O grande impasse envolve Flamengo, CBF e Conmebol. A equipe carioca quer o Maracanã à disposição antes da Copa América. Um acordo prévio estipula a “entrega” do estádio em 15 de maio, o que o faria perder alguns jogos (veja lista abaixo).

  • 22 ou 29/05 – Corinthians (Copa do Brasil)
  • 26/05 – Athletico Paranaense (Brasileirão)
  • 01/06 – Fortaleza (Brasileirão)
  • 08/06 – Fluminense (Brasileirão)

A expectativa do Flamengo é poder ter o estádio, ao menos, em três desses jogos. Junto do Fluminense, que também usa o lugar, a equipe se comprometeu a entregar o gramado em boas condições no jogo Paraguai e Catar (16 de junho).

Retirado de: Torcedores