Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O retorno do calendário nacional marca, também, a estreia do lateral Rafinha pelo Flamengo – após 14 temporadas na Europa. Nascido em Londrina, o Athletico-PR é um velho conhecido do defensor, que atuou pelo Coritiba. Com mais vitórias do que derrotas, o retrospecto do profissional é o oposto do Rubro-Negro. A expectativa é que o camisa 13 mude esse cenário junto ao novo técnico, Jorge Jesus.
Por um lado, o peso dos reforços da temporada contam como arma para o Flamengo.
Por outro, o retrospecto aponta favoritismo do Athletico. Nos últimos 20 anos, os donos da casa perderam apenas uma vez para o Rubro-Negro carioca na Arena da Baixada. Em 19 duelos, os atleticanos venceram em 13 oportunidades e empataram em outras cinco.
O lateral Rafinha, por sua vez, conta com passagem nas categorias de base do maior rival do Athletico, o Coritiba. O defensor atuou em três clássicos e somou duas vitórias e uma derrota. Em 2003, o atual camisa 13 do Flamengo contribuiu na conquista do Campeonato Paranaense pelo Coxa.
Nesta quarta-feira (10), o lateral estreia contra o velho conhecido, após 14 temporadas fora do cenário brasileiro. Flamengo e Athletico duelam pela vitória no jogo de ida das quartas de final e, consequentemente, uma vantagem para o jogo decisivo, no Maracanã.
Retirado de: Coluna do Fla
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…