Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Felipe Melo recebeu, contra o Bahia, seu terceiro cartão amarelo em 124 jogos pelo Palmeiras. O volante foi expulso ainda na primeira etapa, após acertar uma cotovelada no rosto de Lucca, atacante do time nordestino. Nesta sexta-feira (23 de agosto), o jogador foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD e punido por quatro jogos.
O Alviverde, no entanto, vai recorrer para tê-lo contra o Flamengo, no primeiro domingo de setembro.
Na súmula, Igor Junio Benevenuto de Oliveira, arbitro da partida Palmeiras x Bahia, justificou a expulsão por ”golpear com o braço o rosto de seu adversário, com uso de força excessiva, na disputa de bola”. Com isso, Felipe Melo foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
A pena, que poderia variar entre quatro a 12 partidas, foi mínima e o jogador está suspenso automaticamente das próximas rodadas. O Palmeiras, no entanto, entende que sua presença seria importante no confronto direto contra o Flamengo. Na última rodada, o Rubro-Negro goleou seu rival Vasco da Gama e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando a equipe alviverde.
Retirado de: Coluna do Fla
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…