De olho no rival: STJD pune Felipe Melo, e volante não vai encarar o Flamengo; Palmeiras deve recorrer

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Felipe Melo recebeu, contra o Bahia, seu terceiro cartão amarelo em 124 jogos pelo Palmeiras. O volante foi expulso ainda na primeira etapa, após acertar uma cotovelada no rosto de Lucca, atacante do time nordestino. Nesta sexta-feira (23 de agosto), o jogador foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD e punido por quatro jogos.

O Alviverde, no entanto, vai recorrer para tê-lo contra o Flamengo, no primeiro domingo de setembro.

Leia também:

Na súmula, Igor Junio Benevenuto de Oliveira, arbitro da partida Palmeiras x Bahia, justificou a expulsão por ”golpear com o braço o rosto de seu adversário, com uso de força excessiva, na disputa de bola”. Com isso, Felipe Melo foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

A pena, que poderia variar entre quatro a 12 partidas, foi mínima e o jogador está suspenso automaticamente das próximas rodadas. O Palmeiras, no entanto, entende que sua presença seria importante no confronto direto contra o Flamengo. Na última rodada, o Rubro-Negro goleou seu rival Vasco da Gama e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando a equipe alviverde.

Retirado de: Coluna do Fla