Flamengo

Treinador do Flamengo, Jorge Jesus abre o jogo sobre a situação do lateral Rafinha e do meia De Arrascaeta

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (20), no Maracanã, o Flamengo terá desafio crucial contra o Grêmio de Renato Gaúcho, na quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa Libertadores 2019. Sem poupar os titulares no Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus terá alguns desfalques no confronto derradeiro da principal competição das Américas.

De Arrascaeta e Rafinha ainda não estão preparados para o duelo, segundo o treinador. Ambos titulares e essenciais no esquema da equipe, eles devem ficar no banco como opções, mas não como titulares desde o início.

“São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias”, disse Jorge Jesus, que falou também sobre Filipe Luís, dando uma boa notícia aos torcedores:

“Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era esse o teste que queríamos fazer.”

O treinador português atualizou as situações de Diego e Lincoln. O experiente meio-campista se machucou em partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, e passou esses últimos meses se recuperando. Para ele, ambos os atletas ainda não estão em condições de jogar uma partida de alto nível físico, pois ocorrem riscos de atrapalhar a recuperação.

“Diego é mais um caso de sucesso do DM do Flamengo. Recuperamos um atleta com uma lesão muito grave. Diego está à frente quase dois meses. Mas são jogos de risco e não são bons para dar ritmo de jogo. Mesmo caso do Lincoln, que ficou dois meses parado.”

“O resultado não facilitava para colocar um jogar com outro ritmo, que não teria o mesmo andamento que os outros jogadores. Vamos sentir quais serão os jogos que poderemos dar competição a Diego e Lincoln. Estão praticamente a treinar a 100% há apenas uma semana. Neste momento não há tempo para riscos.”

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Lucro milionário, dúvida para próximo jogo e declaração de Caio Ribeiro: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

5 horas ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

5 horas ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

6 horas ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

6 horas ago