Clube canadense também monitora Lincoln, do Flamengo

Lincoln em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem clima no Flamengo, Lincoln ainda não tem seu futuro definido. O jogador desagradou a diretoria e a equipe técnica atual do time com atitudes tidas como irresponsáveis por eles e, como consequência, o jovem perdeu espaço no elenco profissional do clube.

Desta forma, o rubro-negro aguarda ofertas para negociar o atacante e aumentar o valor em caixa. Vale lembrar que, por conta das eliminações nas copas do Brasil e Libertadores, o time deixou de ganhar um montante considerável com o qual o orçamento anual contava.

A questão, no entanto, é que a postura do Flamengo com o atacante esfriou o interesse de prévios possíveis compradores e o jogador agora treina com o sub-20, mas também se negou a jogar com a categoria de base. No entanto, por conta da idade do atleta, Lincoln não poderá permanecer na base a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Neste contexto, o atacante está na mira do Huddersfield, da Inglaterra, que ganhou a concorrência do Vancouver, do Canadá, que disputa a MLS. Os clubes, entretanto, ainda não realizaram nenhuma proposta.

A expectativa do Fla é de que o time inglês inicie a negociação nesta última semana deste ano. A intenção do Huddersfield é de fazer um empréstimo de 18 meses, com opção de compra no fim do contrato.