Confira a provável escalação do Flamengo contra o Vélez Sarsfield

Jogadores do Flamengo se abraçam para comemorar o gol do atacante Bruno Henrique no jogo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta terça-feira (20), o Flamengo iniciará sua participação na edição atual da Copa Libertadores. Seu primeiro duelo terá como adversário o Vélez e ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. A transmissão da partida será garantida pela SBT. Vale ressaltar que, em parceria com a emissora, o GaveaNews.com também reproduzirá o evento ao vivo e com imagens.

Após uma semana de resultados muito abaixo do potencial da equipe, o rubro-negro volta toda a sua atenção para a competição continental. Sem a disponibilidade de Rodrigo Caio por conta de sua expulsão no último compromisso do Fla no torneio da temporada passada, Rogério Ceni testou suas principais opções do setor nas últimas rodadas do Campeonato Carioca e não teve lá os melhores resultados.

Depois de perder para o Vasco com Arão e Bruno Viana, o Mais Querido empatou com a Portuguesa no último sábado (17) com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio na zaga. Com estes resultados, é mais provável que o treinador tenha o resultado no clássico como base e descarte o defensor emprestado pelo Braga e utilize o camisa 2.

Outro ponto determinante para os resultados no campeonato estadual, De Arrascaeta, parece ter amenizado sua situação e viajou com a delegação do Flamengo para a Argentina. Tendo sido relacionado para o jogo, é possível que o uruguaio retorne à ativa e atue pelo Mais Querido nesta ocasião.

Neste contexto, Ceni deverá optar por escalar o time com a maior qualidade possível para garantir seus primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores. Este fato levará o técnico a configurar a equipe com o maior número de jogadores titulares possível para contar com a experiência dos atletas.

Confira a escalação provável:

Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique, Felipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.