Flamengo não utilizará dinheiro da saída de Gerson para comprar reforços

Gerson em atividade no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Perto de completar 24 anos, o volante do Flamengo Gerson já carrega no pescoço uma alta quantidade de medalhas pelo clube. Bicampeão brasileiro e vencedor da Libertadores em 2019, o camisa 8 está sendo negociado para o futebol da França. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar analisou a possível saída, que daria alívio aos cofres do clube carioca.

Olympique de Marselha demonstrando que pode, e deve, subir a proposta ao Flamengo. Caso leve Gerson, a priori nem pense em reposição. Grana teria o objetivo de cumprir o orçamento, que prevê vendas (elevadas) em 2021. Reforços? Caso sobre um caraminguá ou surja uma oportunidade – comentou ele, no Twitter.

O jornalista ex-ESPN Brasil e atualmente comentarista no SBT ainda lembra que o Rubro-Negro precisa quitar alguns pagamentos ainda em parcelamento. Casos de atletas como Pedro, Thiago Maia, Michael, Gabigol e Léo Pereira foram citados como exemplos de tratativas que colocam os valores de uma possível venda com destino certo.

Pessoal estranha que Gerson desperte interesse apenas do controverso Olympique de Marselha, sexto colocado no Campeonato Francês, clube de Europa League. Ignoram que o futebol praticado no Brasil é, em geral, ignorado lá fora. OM quer Gerson porque Sampaoli (treinador da equipe) o pediu e o conhece daqui – ponderou ele.

Após o primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, no último sábado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu o interesse do Olympique de Marseille e afirmou que a negociação poderia avançar neste início de semana.

Retirado de: Lance