Flamengo

Pedro e Gerson não devem jogar o jogo entre Flamengo e Coritiba

Nas últimas semanas, o Flamengo teve seu elenco seriamente desfalcado por conta de convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo e dos amistosos para as Olimpíadas de Tóquio. No total, o Mais Querido conta com dez baixas de atletas que defenderão seus respectivos países.

Desta forma, o rubro-negro deseja poupar ao máximo os nomes que atuarem em campo nesta terça-feira (08) para que não haja maior desgaste físico nos jogadores. Por isso, o clube adotou um sistema para avaliar quais dos atletas poderão ou não entrar em campo contra o Coritiba nesta quinta (10).

A determinação será baseada na quantidade de minutos em campo de cada jogador. De acordo com o Departamento de Futebol do Fla, nenhum atleta atuará por mais de 90 minutos na semana, unindo os jogos de hoje (08) com a partida pela Copa do Brasil.

Como Gerson foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, é provável que o volante, se entrar em campo, participe somente da metade final do duelo contra o Coxa. Pedro, por sua vez, também foi titular e não foi substituído, o que indica a ausência do camisa 21 neste próximo confronto.

O mesmo critério será utilizado para avaliar as condições dos jogadores que atuarem pelo Brasil contra o Paraguai. Vale ressaltar, no entanto, que o fator da distância também será considerado. Assim, os dois rubro-negros que jogaram nesta tarde contra a Sérvia terão seus casos avaliados com mais cautela, visto que o período de recuperação será mais curto em relação aos atletas que neste momento estão no Paraguai.

Desta forma, além dos casos de Covid recentes, o Flamengo poderá ter ainda menos homens à sua disposição para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto contra o Coritiba desta quinta-feira (10), ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Pedro tem que jogar, pois ainda é jovem, Gabigol e Er7 tbm tem que jogar pois não entraram contra o Brasil, Rodrigo Caio tbm, pq o filha da puta do tite deixa no banco

  • Que critério ridículo....
    Todos são jogadores profissionais e não tem porque não jogar.
    Eles ganham muito bem pra isso...
    E na época do JJ ninguém era poupado e ganhamos quase tudo

  • Estamos na metade do jogo do Brasil com o Paraguai, e, Gabgol e Everton Ribeiro não entraram. Sendo assim, eles tem que jogar na quinta-feira com o Coritiba. Pedro jogou pela Seleção Olímpica, porém, como é jovem, também tem que jogar. Gerson não deve jogar, pois, é jogador praticamente vendido e não vai arriscar contusão. Pra cima do Coritiba na quinta-feira. Avante Flamengo.

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

41 minutos ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

50 minutos ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

57 minutos ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

1 hora ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

1 hora ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

1 hora ago