Pedro e Gerson não devem jogar o jogo entre Flamengo e Coritiba

Pedro em ação pela Seleção Olímpica (Foto: Divulgação/CBF)

Nas últimas semanas, o Flamengo teve seu elenco seriamente desfalcado por conta de convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo e dos amistosos para as Olimpíadas de Tóquio. No total, o Mais Querido conta com dez baixas de atletas que defenderão seus respectivos países.

Desta forma, o rubro-negro deseja poupar ao máximo os nomes que atuarem em campo nesta terça-feira (08) para que não haja maior desgaste físico nos jogadores. Por isso, o clube adotou um sistema para avaliar quais dos atletas poderão ou não entrar em campo contra o Coritiba nesta quinta (10).

A determinação será baseada na quantidade de minutos em campo de cada jogador. De acordo com o Departamento de Futebol do Fla, nenhum atleta atuará por mais de 90 minutos na semana, unindo os jogos de hoje (08) com a partida pela Copa do Brasil.

Como Gerson foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, é provável que o volante, se entrar em campo, participe somente da metade final do duelo contra o Coxa. Pedro, por sua vez, também foi titular e não foi substituído, o que indica a ausência do camisa 21 neste próximo confronto.

O mesmo critério será utilizado para avaliar as condições dos jogadores que atuarem pelo Brasil contra o Paraguai. Vale ressaltar, no entanto, que o fator da distância também será considerado. Assim, os dois rubro-negros que jogaram nesta tarde contra a Sérvia terão seus casos avaliados com mais cautela, visto que o período de recuperação será mais curto em relação aos atletas que neste momento estão no Paraguai.

Desta forma, além dos casos de Covid recentes, o Flamengo poderá ter ainda menos homens à sua disposição para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto contra o Coritiba desta quinta-feira (10), ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira.