Rogério Ceni e Filipe Luís durante um treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Desde sua chegada no elenco rubro-negro, Filipe Luís se mostra muito habilidoso e necessário para o elenco do Fla. Aos 35 anos, o camisa 16 é um dos titulares incontestáveis do time e trás mais segurança para a lateral-esquerda.
Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta falou um pouco sobre sua visão da atual equipe do Mais Querido. Segundo o jogador, o principal problema do time atualmente é de que falta concentração em alguns momentos dos jogos e, por isso, o rubro-negro acaba sendo vazado com uma certa frequência.
— A parte mental. Porque nosso time é muito forte, muito acima da média na questão de qualidade dos jogadores. Nosso plantel é muito comprometido, um dos mais que peguei na minha carreira inteira. A parte mental, às vezes, de 90 minutos, faltam 20 minutos na parte mental. A gente quer defender o resultado, não quer tomar gol, e aí é quando é pior.
— Esse time foi montado para ter a bola, dominar, jogar marcação por pressão, e quando tenta se defender pelo resultado acaba sofrendo, acaba mentalmente vindo abaixo. Esse, para mim, é o maior desafio do Rogério na temporada. Obviamente que existem outros clubes que estão se reforçando muito bem e que vão bater de frente. Mas vejo que nosso problema hoje é se manter mentalmente forte durante 90 minutos, é o que está fazendo com que a gente tome gols em alguns jogos.
Em busca de manter sua sequência sem sofrer gols, o Flamengo treina nos próximos dias para enfrentar o América Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), e será transmitido pela TV Globo em grande parte do Brasil.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
ÔÔÔ CAMBADA DE MANÉS, O PABLO MARI E RAFINHA JÁ FORAM, O QUE TEMOS AGORA É ESSE TIME AÍ ENTÃO PAREM DE ENCHER O SACO E ESQUEÇAM OS DOIS, JÁ FORAM, ASSIM COMO O GERSON TAMBÉM VAI, ENTÃO VAMOS APOIAR OS QUE FICARAM E BOLA PRA FRENTE!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Isso todos nós sabemos,e por isso q sempre toma gol,salve quando tinha o Rafinha,pablo mari Rodrigo Caio e arao a frente da zaga,ai era difícil tomar gol,por Rafinha era um monstro na marcação,atacava e defendia muito bem