Filipe Luís afirma que Flamengo não sabe jogar pra se defender

Rogério Ceni e Filipe Luís durante um treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde sua chegada no elenco rubro-negro, Filipe Luís se mostra muito habilidoso e necessário para o elenco do Fla. Aos 35 anos, o camisa 16 é um dos titulares incontestáveis do time e trás mais segurança para a lateral-esquerda.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta falou um pouco sobre sua visão da atual equipe do Mais Querido. Segundo o jogador, o principal problema do time atualmente é de que falta concentração em alguns momentos dos jogos e, por isso, o rubro-negro acaba sendo vazado com uma certa frequência.

— A parte mental. Porque nosso time é muito forte, muito acima da média na questão de qualidade dos jogadores. Nosso plantel é muito comprometido, um dos mais que peguei na minha carreira inteira. A parte mental, às vezes, de 90 minutos, faltam 20 minutos na parte mental. A gente quer defender o resultado, não quer tomar gol, e aí é quando é pior.

— Esse time foi montado para ter a bola, dominar, jogar marcação por pressão, e quando tenta se defender pelo resultado acaba sofrendo, acaba mentalmente vindo abaixo. Esse, para mim, é o maior desafio do Rogério na temporada. Obviamente que existem outros clubes que estão se reforçando muito bem e que vão bater de frente. Mas vejo que nosso problema hoje é se manter mentalmente forte durante 90 minutos, é o que está fazendo com que a gente tome gols em alguns jogos.

Em busca de manter sua sequência sem sofrer gols, o Flamengo treina nos próximos dias para enfrentar o América Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), e será transmitido pela TV Globo em grande parte do Brasil.