Flamengo chega a 5 desfalques devido a Copa América; quatro titulares

De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A polêmica Copa América no Brasil iniciará já neste fim de semana, com o país sede iniciando os trabalhos. O torneio continental continuará até o dia 10 de julho.

Com vários medalhões na equipe, o Flamengo terá cinco desfalques neste período, sendo eles convocados por quatro delegações distintas. Inicialmente, Everton Ribeiro e Gabigol foram requisitados pela CBF para defender o Brasil. Depois, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta foram convocados para as seleções de Chile, Uruguai Paraguai, respectivamente.

Até o momento, as competições nacionais manterão suas agendas inalteradas. Tendo em vista os vários confrontos em um curto prazo, o rubro-negro já se manifestou e recorreu à justiça para que os torneios nacionais sejam paralisados no período da Copa América.

Agenda do Flamengo durante a Copa América:

O recurso solicitado pelo clube da Gávea ao STJD é a cartada que o time utilizou na tentativa de não ser prejudicado com a falta de quatro de seus atletas titulares e um meia reserva.

Vale destacar, no entanto, que a fase de grupos da competição irá irá até o dia 28 deste mês, o que significa que, caso Brasil, Paraguai, Uruguai ou Chile não se classifiquem para as quartas de final, o Flamengo poderá contar com o retorno de parte dos jogadores.

Neste contexto, o elenco rubro-negro irá a campo no domingo (13), quando enfrentará o América-MG pela terceira rodada do Brasileirão. O evento ocorrerá às 16h (horário de Brasília) e será transmitido pela TV Globo (em regiões específicas).