Flamengo

Flamengo enfrentará o Fortaleza com 3 jogadores pendurados

Desfalcado e com deficiências em relação ao entrosamento do time disponível, o Flamengo voltará a campo neste fim de semana. Após tropeçar e perder mais uma chance de encostar no Atlético-MG, o Flamengo vê a pressão por resultados no Campeonato Brasileiro aumentar.

Assim, o Mais Querido viajará para Fortaleza para enfrentar o dono da casa e tentar se manter na vice-liderança. Contudo, a equipe terá ainda mais preocupações para este próximo compromisso.

Atualmente, o clube empilha oito desfalques garantidos. As baixas já esperadas são Arrascaeta, Isla, Gabigol e Everton Ribeiro, todos convocados. Além destes, David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique estão lesionados e também não comparecerão à partida. Diego Alves desenvolveu quadro gripal e foi afastado do restante do elenco.

Porém, o clube ainda possui algumas dúvidas. Filipe Luís foi poupado no jogo contra o Bragantino e poderá ficar no banco novamente. A última incerteza é Andreas Pereira, que sentiu dores e precisou ser substituído na última quarta-feira (06).

Contudo, estas não são as únicas preocupações de Renato Gaúcho para esta sequência de duelos. Isso porque Bruno Henrique e Vitinho, ambos esperados como titulares contra o Fortaleza, estão pendurados.

Por isso, caso recebam cartão amarelo, estarão de fora do confronto contra o Juventude na próxima rodada. Vale lembrar que os convocados ainda não estarão presentes no duelo da próxima semana, o que faz a presença destes dois jogadores ser ainda mais importante.

Neste contexto, o Flamengo irá a campo neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá na Arena Castelão e contará com a transmissão do Premiere.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Vcs esquecem que o gol que o Queixada fez contra o Bragantino, saiu de uma roubada de bola e depois o passe, foram dos pés do Vitinho.
    Vamos torcer sem cobranças, galera.

  • Vitinho nunca correspondeu às expectativas portanto nunca será considerado um reforço por nós torcedores do flamengo

  • Isso colega, realmente seria reforço se ele fosse vendido, aí reforçava o cofre do mengao. Pra cima deles meu mengao.

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

50 minutos ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

60 minutos ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

1 hora ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

1 hora ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

1 hora ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

2 horas ago