Flamengo enfrentará o Fortaleza com 3 jogadores pendurados

Bruno Henrique corre para comemorar um de seus gols diante da equipe do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desfalcado e com deficiências em relação ao entrosamento do time disponível, o Flamengo voltará a campo neste fim de semana. Após tropeçar e perder mais uma chance de encostar no Atlético-MG, o Flamengo vê a pressão por resultados no Campeonato Brasileiro aumentar.

Assim, o Mais Querido viajará para Fortaleza para enfrentar o dono da casa e tentar se manter na vice-liderança. Contudo, a equipe terá ainda mais preocupações para este próximo compromisso.

Atualmente, o clube empilha oito desfalques garantidos. As baixas já esperadas são Arrascaeta, Isla, Gabigol e Everton Ribeiro, todos convocados. Além destes, David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique estão lesionados e também não comparecerão à partida. Diego Alves desenvolveu quadro gripal e foi afastado do restante do elenco.

Porém, o clube ainda possui algumas dúvidas. Filipe Luís foi poupado no jogo contra o Bragantino e poderá ficar no banco novamente. A última incerteza é Andreas Pereira, que sentiu dores e precisou ser substituído na última quarta-feira (06).

Contudo, estas não são as únicas preocupações de Renato Gaúcho para esta sequência de duelos. Isso porque Bruno Henrique e Vitinho, ambos esperados como titulares contra o Fortaleza, estão pendurados.

Por isso, caso recebam cartão amarelo, estarão de fora do confronto contra o Juventude na próxima rodada. Vale lembrar que os convocados ainda não estarão presentes no duelo da próxima semana, o que faz a presença destes dois jogadores ser ainda mais importante.

Neste contexto, o Flamengo irá a campo neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá na Arena Castelão e contará com a transmissão do Premiere.