Flamengo

Maurício Souza explica mudanças no setor defensivo do Flamengo

Na última segunda-feira (29), o Flamengo oficializou a saída de Renato Gaúcho do comando do elenco e informou que Maurício Souza assumiria a função até o fim do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o elenco da Gávea foi treinado pelo “novo” técnico visando a partida contra o Ceará.

Assim, o Fla foi a campo já com algumas mudanças e venceu o clube nordestino por 2 a 1 no Maracanã. Neste compromisso, foi possível notar algumas mudanças táticas no Mais Querido, as quais podem ter sido determinantes para o bom desempenho do grupo neste fim de temporada.

Logo depois do jogo, Mauricinho concedeu entrevista coletiva, na qual falou um pouco sobre as mudanças feitas neste curto período desde a saída de Renato. Segundo o comandante, parte das alterações aconteceram por necessidade, devido às questões físicas de alguns jogadores. O técnico ainda disse que as novidades aconteceram, sobretudo, no sistema defensivo da equipe.

— Tivemos muito pouco tempo para treinar. Se alguém acha que alguém viu hoje um time do Maurício e não do Renato, eu não concordo. Renato era um treinador que às vezes marcava individual e, às vezes, marcava zona. Eu sou adepto da marcação por zona na maior parte do jogo. Não pensem que foram 20 minutos de treino que fizeram a equipe mudar. A equipe tinha um lastro. Coisas que precisam melhorar e coisas muito boas.

— Eu só coloquei um pouco das minhas ideias. Porque para falar com eles eu controlo. Agora para falar das ideias de outro treinador, eu não controlo. Só por isso. Futebol existem várias formas de você chegar a uma vitória e não existe uma certa ou errada. Existe a que você controla. Tenho um vídeo para ver amanhã e várias coisas para corrigir.

— Eu fiz apenas duas trocas técnicas ou táticas. As outras foram por lesão. E se eu tivesse hoje eu faria, porque o time foi ao seu limite. Não porque não temos bom preparo físico, ou que o trabalho não é bom. Muito pelo contrário. Mas depois do ano que tivemos, conseguimos vir aqui enfrentar uma equipe motivada por uma vaga na Libertadores, e sair vencedor, é a prova que o trabalho está no caminho certo.

Sem tempo para implementar muitas alterações, Maurício Souza comandará o treino desta quarta-feira (01), quando o elenco se reapresentará no CT do clube visando a partida contra o Sport desta sexta (03). O confronto ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Nós com um treinador em casa. Se tivesse mandado aquele 🤡 no jogo do time dele hoje nós estávamos gritando é tri campeão da libertadores.

  • É difícil mesmo pegar o trabalho no "meio" do caminho, implementar uma idéia, uma nova filosofia, a vitória foi importante, foi um recomeço pro time. Final de temporada, hora de juntar os cacos repensar no trabalho nos acertos nos erros, e planejar uma nova temporada! Que voltemos a gritar: É CAMPEÃO!

  • Na vdd nao era para renovar com diego alves
    Nem mesmo ter contratado davi luis kenedy
    Bruno viana
    Dispensa logo esses cara
    Faz uma limpa

    • Davi Luís fez bons jogos, não entendi pq não deveria ter sido contratado.
      Viana e Kennedy foram apostas assim como Andreas, nem sempre é possível acertar. Inclusive o Kennedy fez temporadas anteriores melhores que o Andreas.

    • Deixa Maurício Sousa trabalhar ele conheçe
      Contrata outro treinador com Calma..
      Vcs viu esse Marcus braz contratou erredo

  • kkk Eu acho que isso todos que vem acompanhando o Flamengo sabe que o Rodrigo Caio e David Luiz não aguentam jogarem em três e três dias o David Luiz agente entende que tem á idade mais avançada e tbm o costume até porque na Europa não se joga à cada dois dias como aqui no Brasil já o Rodrigo Caio que tá mais pra Rodrigo vidro eu não sei o que acontece com esse rapaz.

  • Tudo bem que treinou pouco, mas acho o time lento para o ataque e voltando muito a bola. Essa transição deveria ser mais rápida!
    Boa sorte ao Maurício.
    Parece que demitiram o Marcelo “Fera”, não tenho certeza. Mas se for verdade, é mais uma lambança da diretoria que só pensa em dinheiro!

  • Eu gosto do jeito que o Maurício comanda a equipe e bom lembrar que Maurício Souza não perdeu nenhum do brasileiro que ele comandou a equipe e no carioca teve uma derrota p o fluminense e é bom lembrar que ele tava os reservas e entregou no time na primeira colocação p o Rogério ceni

Recent Posts

Meia do São Paulo entra na mira da Europa

Matheus Alves vive um momento de grande visibilidade no São Paulo. Com apenas 20 anos,…

33 segundos ago

Oficial! Atlético-MG aprova novo projeto

O Atlético-MG deu um passo decisivo em seu planejamento de longo prazo ao aprovar um…

6 minutos ago

Grêmio vai buscar reforço no Cruzeiro a pedido de Felipão

Em meio à disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o…

11 minutos ago

Ele acabou de chegar e já está recebendo elogios do elenco do Grêmio

A atuação do Grêmio no empate por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato…

16 minutos ago

Ancelotti mira cria do Flamengo para a Seleção Brasileira

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira movimentou os bastidores do futebol…

21 minutos ago

A declaração de Ancelotti direcionada a Neymar, do Santos

Carlo Ancelotti inicia sua trajetória à frente da Seleção Brasileira com diversos desafios, entre eles,…

26 minutos ago