Flamengo tem mais gols sofridos do que marcados no Brasileirão

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Até aqui, a temporada do Flamengo não tem dado muitos sinais de que o clube finalizará o ano com novos títulos. Em meio à crise do departamento de futebol e a mudança de técnicos, o time continua perdido em campo e não encontra soluções para ser superior e vencer os adversários.

Já na metade do ano, a equipe acumula poucos jogos convincentes e deixa a torcida ainda mais indignada com o desempenho geral do elenco. Das competições que o time disputa atualmente, o pior desempenho se deu no Campeonato Brasileiro.

No decorrer das 13 rodadas disputadas agora, o Flamengo luta contra o rebaixamento e até chega a subir na tabela, mas sempre acaba voltando à beira do Z-4. Assim, o que começou como a busca pelo título acabou se tornando na constante apreensão por deixar a elite do futebol brasileiro na temporada que vem.

E uma prova do mal desempenho, além da posição na tabela, é o saldo de gols do time na competição. Com a derrota para o Atlético-MG do último domingo (19), o Flamengo chegou ao balanço de -2 gols no Brasileiro.

Ao todo foram 13 gols marcados e 15 sofridos. Os números são alarmantes e exemplificam o momento desastroso no qual o Rubro-Negro se encontra.

Com o último resultado, o clube da Gávea fica estagnado com os 15 pontos, dez a menos do atual líder da tabela. Vale salientar que a distância pode aumentar ainda mais, já que o Palmeiras enfrenta o São Paulo hoje (20) para fechar a rodada 13.

A próxima oportunidade de pontuar e melhorar seus números no Brasileirão será no final de semana, quando o Mais Querido recebe o América-MG pela 14ª rodada da competição. Mas antes disso a equipe tem um grande desafio pela frente.

O Rubro-Negro retorna a Belo Horizonte nesta quarta-feira (22) para reencontrar o Atlético-MG, desta vez pela Copa do Brasil. A partida contra o time de Minas Gerais ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.