Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Com quatro contratações anunciadas e negociações em curso, o Flamengo dá seguimento à renovação de seu elenco. O clube concretizou uma longa lista de saídas no decorrer deste ano e pode se despedir de mais atletas.
Marcos Braz e Bruno Spindel falaram sobre a possibilidade do clube negociar mais jogadores ainda nesta janela de transferências. Os dirigentes revelaram que o Fla ainda não tem conversas avançadas para venda de jogadores, mas que precisaria se movimentar neste quesito para realizar novas contratações.
– A saída a gente tem que fazer com muito mais tranquilidade do que teoricamente uma entrada de jogador. Quem é da bola e conhece de vestiário, quando é vazada a possível vinda de um jogador, do Oscar ou do Vidal ou não, quando não acontece, há uma frustração, mas o impacto é mínimo.
– Já quando é ao contrário, quando você teoricamente precisa ou quer tirar um jogador, e você não consegue tirar o jogador, o impacto interno é muito maior. Então a gente procura ter um cuidado ainda maior na saída de um jogador. Em respeito ao jogador e ao ser humano. E se ele não sair pode se criar uma situação desfavorável e um ambiente que ninguém quer, de o jogador saber que um dirigente quer tirar o jogador.
Até o momento, o Flamengo garantiu as chegadas de Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guilhermo Varela. Dos quatro, apenas o uruguaio ainda não foi regularizado e não pode atuar pelo clube. Contudo, de acordo com Braz, a questão será solucionada em breve e o atleta poderá estrear com sua nova equipe.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…