Marcos Braz fala sobre a possível necessidade de o Flamengo vender jogadores

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com quatro contratações anunciadas e negociações em curso, o Flamengo dá seguimento à renovação de seu elenco. O clube concretizou uma longa lista de saídas no decorrer deste ano e pode se despedir de mais atletas.

Marcos Braz e Bruno Spindel falaram sobre a possibilidade do clube negociar mais jogadores ainda nesta janela de transferências. Os dirigentes revelaram que o Fla ainda não tem conversas avançadas para venda de jogadores, mas que precisaria se movimentar neste quesito para realizar novas contratações.

– A saída a gente tem que fazer com muito mais tranquilidade do que teoricamente uma entrada de jogador. Quem é da bola e conhece de vestiário, quando é vazada a possível vinda de um jogador, do Oscar ou do Vidal ou não, quando não acontece, há uma frustração, mas o impacto é mínimo.

– Já quando é ao contrário, quando você teoricamente precisa ou quer tirar um jogador, e você não consegue tirar o jogador, o impacto interno é muito maior. Então a gente procura ter um cuidado ainda maior na saída de um jogador. Em respeito ao jogador e ao ser humano. E se ele não sair pode se criar uma situação desfavorável e um ambiente que ninguém quer, de o jogador saber que um dirigente quer tirar o jogador.

Até o momento, o Flamengo garantiu as chegadas de Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guilhermo Varela. Dos quatro, apenas o uruguaio ainda não foi regularizado e não pode atuar pelo clube. Contudo, de acordo com Braz, a questão será solucionada em breve e o atleta poderá estrear com sua nova equipe.