Cruzeiro acerta a contratação de dois jogadores revelados pelo Flamengo

Wesley Gasolina em ação pelo Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Flamengo é um dos maiores formadores de jogadores do mundo. Atualmente entre eles, Vinícius Jr. e Paquetá conquistam voos altos na Europa e um espaço na lista de Tite rumo à Copa do Mundo. Outro garoto do Ninho que foi alvo de contratação na tarde desta quinta, foi o Lincoln, ex-atacante da base.

Cria da base do Flamengo que pertence ao Vissel Kobe, do Japão, acertou com o Cruzeiro, e chega ao clube mineiro por empréstimo com opção de compra. A negociação chegou a esfriar nos últimos dias, mas os japoneses aceitaram pagar uma parte do salário do atacante, animando a diretoria da raposa.

Lincoln possui contrato com o clube japonês até o final de janeiro de 2024. No entanto, por não ter muito espaço na equipe, o Vissel Kobe estaria disposto a liberá-lo. Por isto, aceitou a proposta do Cruzeiro de um empréstimo com opção de compra.

Além de Lincoln, o time de Belo Horizonte tabmém acertou a chegada de Wesley Gasolina, que foi revelado pelo próprio Flamengo mas rumou para a Europa de forma muita rápida. No Velho Continente ele defendeu as cores da Juventus.

Retirado de: Urubu Interativo