Erick Pulgar fala sobre sua adaptação ao Flamengo

Erick Pulgar em coletiva de apresentação no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo promoveu a coletiva de apresentação de Erick Pulgar na tarde desta quinta-feira (04). O jogador de 28 anos chega no Flamengo para a herdar a camisa 5 e na briga por uma vaga no time titular rubro-negro.

Na entrevista, o chileno falou sobre sua chegada no Mais Querido e as preparações iniciadas antes mesmo da contratação ser concluída, visando estar em boa forma o mais rápido possível. Pulgar disse estar em plenas condições físicas e à disposição de Dorival Júnior.

– Depois das férias, estou treinando bastante. Quando soube que podia vir para cá, passei a me preparar em dobro. Me sinto muito bem fisicamente e estou à disposição do Mister para ele decidir quando vai me mandar a campo.

O jogador ressaltou a agenda corrida do futebol brasileiro, com jogos mais de uma vez por semana. Ainda neste ponto, ele disse estar disposto a atuar sempre que houver oportunidade.

– Futebol brasileiro tem alto nível, sobretudo porque joga duas partidas por semana. Venho preparado da mesma maneira e com máxima disposição para jogar domingos, quartas ou quando puder.

Pulgar pode ter sua primeira oportunidade de defender o Manto Sagrado nesta semana. O jogador está regularizado e tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra o São Paulo deste sábado (06).

O confronto contra o Tricolor Paulista acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida será válida pela 21ª rodada do Brasileirão.