Erick Pulgar fala sobre seu desejo de atuar pelo Flamengo e adaptação ao futebol brasileiro

Erick Pulgar é apresentado como reforço do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo promoveu sua terceira coletiva de apresentação da atual janela de transferências no começo desta tarde. A bola da vez foi Erick Pulgar, novo camisa 5 da equipe rubro-negra.

O chileno foi questionado sobre o surgimento do desejo de atuar pelo Flamengo e suas referências do clube no exterior. Além de Arturo Vidal, torcedor declarado do Mais Querido e outro reforço contratado recentemente, Pulgar surpreendeu e afirmou que uma das pessoas que falou bem do Fla e de sua torcida foi Maurício Isla, ex-jogador do clube.

– O desejo de querer jogar aqui é obviamente pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente bastante maravilhoso. Eu já perguntava a Maurício (Isla) como era o ambiente do Flamengo e como era a equipe. Desde aí comecei a querer jogar aqui. Quando começaram a conversar comigo e houve a possibilidade de vir, não tive dúvidas e vim na hora.

Pulgar também fez projeções para o futuro com a camisa do Flamengo. O jogador revelou grandes expectativas e disse que tem o desejo e a meta de conquistar títulos vestindo o Manto Sagrado.

– Como disse Arturo e cada jogador que chega aqui, a ambição de querer ganhar o Brasileiro, a Libertadores ou a Copa que estiver jogando o Flamengo, isso vai ser sempre um sonho e uma meta para se cumprir.

Erick Pulgar já foi integrado ao elenco rubro-negro e participa das atividades coletivas normalmente. O jogador está regularizado e pode estrear pelo Mais Querido em breve.