Marcos Braz fala sobre a regularização de Guilhermo Varela e minimiza atrito com o Dínamo

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo entrou forte na atual janela de transferências e garantiu contratações de peso. Uma das negociações concluídas é Guilhermo Varela. O uruguaio acionou o dispositivo da Fifa que suspende contratos entre jogadores estrangeiros e clubes de Rússia e Ucrânia e teve o caminho livre para vir ao Mais Querido.

Varela chega por meio de empréstimo até a metade do ano que vem, quando, inclusive, termina seu contrato com o Dínamo de Moscou, clube russo ao qual pertence. A equipe europeia, no entanto, não gostou da movimentação do lateral e fez reclamações, ameaçando tentar “brecar” a contratação.

As tentativas do Dínamo, no entanto, seriam em vão, uma vez que a transferência caminhou conforme prevê o regulamento da Fifa. Sobre o assunto e a relativa demora para que Varela seja regularizado no Flamengo, Marcos Braz afirmou que não há motivos para preocupações e a situação deve ser resolvida ainda nesta semana.

– Dentro dessa semana acho que tudo vai ser resolvido. Não sei nem por que está demorando. O Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O Flamengo fez uma tratativa com o jogador e com os empresários e as pessoas envolvidas na negociação.

Braz ainda comentou sobre as publicações do clube russo sobre o caso e debochou das reclamações feitas sobre a transferência do jogador ao Rubro-Negro. O dirigente declarou também que o dispositivo da Fifa pode trazer grandes consequências ao Dínamo.

– O jogador, por livre arbítrio, acionou um dispositivo da Fifa, dispositivo que chamam dispositivo de guerra. Em função disso, o Flamengo se sentiu tranquilo em relação a fazer essa contratação. Parece que, em rede social, tem muito choro lá no Dínamo, mas ele não foi nem o primeiro nem o último jogador a acionar esse dispositivo.

– Acho que analisar esse dispositivo não cabe a mim. É um dispositivo até um pouco forte em relação às consequências para um clube, mas sou dirigente do Flamengo, e a gente vai usar sempre os melhores caminhos possíveis para trazer os melhores jogadores.

A contratação de Guilhermo Varela foi anunciada pelo Flamengo no último sábado (30). Após o final do empréstimo, o Mais Querido irá oficializar a compra do atleta de 29 anos. O novo vínculo terá mais dois anos de duração. A aquisição acontecerá nestes moldes devido à data do fim de contrato do jogador com o Dínamo de Moscou.