Dínamo de Moscou ameaça acionar a FIFA contra o Flamengo

0
Guilhermo Varela em atuação pelo Dínamo de Moscou (Foto: Reprodução)

Após anunciar sua decisão ao time russo e recolher seus pertences das dependências do clube, Guilhermo Varela viajou ao Brasil para assinar contrato de empréstimo com o Flamengo.

O atleta acionou a nova clausula da Fifa que permite a suspensão do contrato de jogadores com clubes de Rússia e Ucrânia até a metade de 2023, possibilitando ao jogador assinar com equipes de outros países.

A decisão não agradou ao Dínamo de Moscou, que pretende recorrer à atitude do lateral. De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, o clube da capital russa enviou uma carta de advertência ao Flamengo informando que irá às autoridades competentes para resolver a situação caso o Mais Querido concretize a chegada de Varela.

Apesar da tentativa de brecar a transferência, Guilhermo Varela já está no Rio de Janeiro e fará os exames para assinar com o Flamengo até junho de 2023. Quando a cessão terminar, acabará também o vínculo do lateral-direito com o Dínamo. Só então o Rubro-Negro assinará contrato definitivo com o uruguaio por mais duas temporadas.