Novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar responde sobre polêmicas extracampo

Erick Pulgar e Guilhermo Varela em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Anunciado na semana passada, Erick Pulgar foi apresentado pelo Flamengo no começo da tarde desta quinta-feira (04). O jogador foi comprado junto à Fiorentina e firmou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025.

Logo no começo da entrevista, o volante foi questionado sobre as polêmicas envolvendo o nome dele na Justiça. A resposta de Pulgar foi curta, onde ele afirmou que é uma pessoa que fala pouco fora de campo e não falará sobre sua vida particular.

– Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão.

A entrevista de Pulgar seguiu seu curso e foi finalizada. Em seguida, Marcos Braz e Bruno Spindel ficaram à disposição dos jornalistas. Antes mesmo de iniciar esta segunda parte da coletiva, Braz tomou a iniciativa e falou sobre a situação do novo camisa 5 com a Justiça.

– Em relação a situação extracampo do atleta que foi contratado, deixar claro que a diretoria… Tenho filha, mulher, mãe, se tem gente que tinha interesse de averiguar, éramos todos nós aqui. Mas eu também tenho filho, e ter um filho com acusação que não procede é muito ruim. Tivemos todos os cuidados e procuramos todas as informações. Ele é apenas testemunha e as acusações não procedem.

Erick Pulgar foi envolvido em uma denúncia de estupro feita em junho no Chile. Uma mulher de 24 anos afirmou às autoridades o crime aconteceu em um evento na casa do jogador. O atleta não foi denunciado como um dos autores do crime.