Flamengo pode acertar a saída de até sete jogadores; veja detalhes

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Se Dorival Junior está focado nas três competições que o Flamengo ainda disputa, a diretoria do Flamengo já começa a esboçar a temporada de 2023. Dentre o planejamento Rubro-Negro, dois pontos são cruciais: as metas no orçamento para fechar 2022 e as renovações (ou não) dos jogadores que possuem contrato apenas até o próximo mês de dezembro.

Sobre o orçamento da atual temporada, o relatório divulgado pelo próprio clube prevê um faturamento de 178 milhões de reais com as vendas de jogadores. Até o momento, o clube já lucrou R$ 88 milhões. Portanto, há uma diferença de R$ 90 milhões. Dito isso, uma possível saída de João Gomes ou Lázaro pode ser uma boa alternativa. Recentemente, ambos receberam sondagens de clubes da Europa.

Já em relação aos contratos que estão encerrando-se, Diego Ribas, Diego Alves, Vitinho e Rodinei, não irão renovar com o time da Gávea. Por outro lado, Ayrton Lucas está emprestado pelo Dinamo, mas o Fla já demonstrou interesse em sua permanência.

Por fim, Filipe Luís e David Luiz vivem uma situação de indefinição. Atualmente, ambos, são titulares com Dorival Junior. Porém, a idade avançada, 37 e 35 anos, respectivamente, pesam por um novo contrato curto. A diretoria entende que ambos podem ser úteis desde que a questão sálarial seja revista.

Em linhas gerais, a situação de Diego Alves serviu como uma referência para evitar novos erros. O goleiro recebe um alto sálario, mas devido ao alto número de lesões e falhas ele disputou apenas 6 jogos e sofreu 10 gols em 2022.