Marcos Braz, do Flamengo, revela bastidores sobre Brian Rodríguez e Lucas Orellano

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo realizou várias “aquisições” para reforçar o elenco nesta temporada. Disputando três competições (Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil), o técnico Dorival Júnior tem vários nomes a sua disposição para usar nos campeonatos como Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Erick Pulgar, todos com recentes convocações para seleções nacionais.

Porém, outro nome por pouco não foi contratado pelo mandatário do clube Marcos Braz. Em entrevista ao podcast Charla, no Youtube, o vice-presidente do Flamengo revelou que tentou acertar com o meia uruguaio Brian Rodríguez, além de um volante que era do River Plate cujo nome não foi revelado, mas que não conseguiu pelo fato da Europa ter mais força devido à moeda:

— Não tenha dúvida: o problema da moeda e do Brasil está no continente sul-americano. Isso te coloca em algumas situações em que você não está em igualdade de condições para trazer jogador. Por exemplo, as pessoas falam muito: ‘É só jogador europeu?’. Não! A gente contrata qualquer um que possa vir. Por exemplo, nessa janela nós tentamos contratar, chegamos muito próximo de um jogador que está nos Estados Unidos (Brian Rodríguez), que está na MLS. Fechamos com o jogador, o empresário disse que teríamos uma condição dentro do clube, na hora de trazer, não conseguimos, e por um acaso estava nos Estados Unidos. Isso acontece. – declarou Marcos Braz.

— Estava fechado com o empresário (do Brian Rodríguez), depois o clube chegou e falou: ‘Só sai vendido e não emprestado’. Isso não servia para a gente. Só estou dizendo que não temos nenhum preconceito com nenhum tipo de mercado, completou.

Além de Brian Rodríguez, Braz citou também um volante argentino que foi monitorado por clubes da Europa. Apesar de não citar nome, há algum tempo atrás o Flamengo demonstrou interesse por Lucas Orellano, promessa de 21 anos que atua nesta posição:

— A gente tentou contratar um cabeça de área que estava no River [Plate], que estava sendo monitorado por Benfica e Milan. Como vou disputar? A não ser você conhecendo o mercado e um pouco desse jogo. O Benfica foi e pagou o que nós não iríamos pagar e levou o jogador. O que eu quero dizer é: o Flamengo vai buscar jogador aonde estiver. Por um acaso, na nossa avaliação, nesses anos os jogadores que nós mais queríamos ou que tinha mais condições, estavam na Europa – completou o mandatário.

Retirado de: Torcedores