Tite antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Flamengo se mantém atento às movimentações no mercado da bola e se prepara para a possibilidade de perder peças em 2023. Dentre os membros da equipe que estão sofrendo assédio externo, o clube trabalha nos bastidores para poder renovar seu vínculo com Dorival Júnior.
O técnico já deixou claro que seu compromisso é com o Flamengo e de que deseja dar continuidade no trabalho feito com o elenco. Contudo, o Mais Querido precisa se certificar de que terá um comandante para o time caso Dorival mude de ideia.
Um dos nomes ventilados como segunda opção é Tite, que está à frente da Seleção Brasileira atualmente. No entanto, um fator pode tornar a contratação inviável.
Tite é o terceiro treinador mais bem pago no mundo. O profissional recebe 3,9 milhões de euros por temporada, o que em reais dá cerca de R$ 22 milhões. Para arcar com os vencimentos do técnico, o Flamengo teria que desembolsar R$ 1,8 milhão por mês.
Contudo, em 2015, Tite afirmou que tinha o desejo de comandar um time carioca em algum momento de sua carreira. A vontade do técnico, é claro, pode falar mais alto do que a pretensão financeira.
— Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero ir para o Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei.
Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…
O volante Thiago Mendes está prestes a ser oficializado como novo reforço do Vasco. A…
A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo…
Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…
O Flamengo deu início às conversas com os representantes de Wallace Yan visando a renovação…
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…