Jornalista revela quem o Flamengo irá tentar contratar se perder Dorival Jr para a Seleção Brasileira

Dorival Júnior em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Embora o Brasil tenha vencido na estreia e tenha boas perspectivas para a Copa do Mundo, qualquer que seja o resultado não mudará o posicionamento de Tite quanto à Seleção. O técnico deixou claro previamente que deixará o comando da Canarinho logo após o mundial no Qatar.

O bom desempenho com o elenco do Flamengo em 2022 levou o favoritismo para o cargo a Dorival Júnior. O treinador rubro-negro, no entanto, declarou que não tem pretensão de assumir a Seleção e deseja permanecer no Mais Querido, com que tem conversas pela renovação.

Leia também:

Apesar das afirmações de Dorival, o Rubro-Negro avalia uma segunda opção para o clube por precaução. De acordo com o jornalista Jorge Dias, do portal Futebolero, o Flamengo tem Tite como segunda opção caso perca seu atual treinador.

Embora o técnico não tenha demonstrado intenção de ir para um clube brasileiro neste momento, Tite afirmou em 2015 que desejava treinar um time carioca em algum momento. Na época, ele comandava o Corinthians.

— Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero ir para o Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei.

No momento, o Flamengo foca seus esforços em renovar com Dorival Júnior. O novo vínculo deve ter dois anos de duração e prevê um aumento salarial.