Ventilado no Flamengo, Tite recebe salário astronômico da CBF; veja os valores

Tite antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo se mantém atento às movimentações no mercado da bola e se prepara para a possibilidade de perder peças em 2023. Dentre os membros da equipe que estão sofrendo assédio externo, o clube trabalha nos bastidores para poder renovar seu vínculo com Dorival Júnior.

O técnico já deixou claro que seu compromisso é com o Flamengo e de que deseja dar continuidade no trabalho feito com o elenco. Contudo, o Mais Querido precisa se certificar de que terá um comandante para o time caso Dorival mude de ideia.

Leia também:

Um dos nomes ventilados como segunda opção é Tite, que está à frente da Seleção Brasileira atualmente. No entanto, um fator pode tornar a contratação inviável.

Tite é o terceiro treinador mais bem pago no mundo. O profissional recebe 3,9 milhões de euros por temporada, o que em reais dá cerca de R$ 22 milhões. Para arcar com os vencimentos do técnico, o Flamengo teria que desembolsar R$ 1,8 milhão por mês.

Contudo, em 2015, Tite afirmou que tinha o desejo de comandar um time carioca em algum momento de sua carreira. A vontade do técnico, é claro, pode falar mais alto do que a pretensão financeira.

— Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero ir para o Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei.