Dois times da Europa enviaram observadores para acompanhar presencialmente atacante do Flamengo

Matheus França comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Tolima na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Considerado uma das principais promessas do Flamengo, Matheus França é considerado um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola. Na mira de Crystal Palace, Liverpool e Newcastle, o atacante vem recebendo atenção especial do Arsenal.

O Torcedores apurou que o Arsenal está tentando se antecipar aos concorrentes ingleses. Nesta quarta-feira (19), o clube londrino terá um observador técnico para acompanhar o desempenho do jovem contra o Ñublense em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

O Arsenal enviou o observador Jonathan Vidallè responsável pela analise de jogadores na América do Sul. Ex-funcionário do Boca Juniors, ele está mapeando atletas na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

No Brasil, Jonathan Vidallè também monitora o rendimento de outros jogadores. Nomes como John Kennedy, do Fluminense e Eguinaldo, do Vasco, estão na lista do clube. Mas, por ora, não existem conversas por uma negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Arsenal aumentou seu campo de observação no futebol sul-americano no fim de 2022. Com isso, o clube colocou diversos jogadores em seu radar entre argentinos, brasileiros, chilenos e uruguaios.

O Crystal Palace, um dos interessados, também estará no Maracanã. Os “Eagles” enviaram o observador chefe Rob Weaver para esta missão no Brasil. Está é a primeira vez que o clube inglês irá analisar ‘inloco’ o garoto rubro-negro.

A temporada de Matheus França

Matheus França foi titular em sete das 15 partidas que disputou pelo Flamengo em 2023. Ao todo, foram 12 no Campeonato Carioca, uma na Supercopa do Brasil, uma no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, uma na Copa Libertadores da América.

Promovido ao rubro-negro principal em 2022, o atacante integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2027 A multa rescisória do atacante é de 185 milhões de euros (R$ 1 bilhão, na cotação atual)

Retirado de: Torcedores