Flamengo

Flamengo não irá apresentar projeto do estádio para a Caixa Econômica

O Flamengo está em um momento crucial relacionado à construção de um estádio próprio, um assunto que ganha destaque especialmente sob a gestão do presidente Rodolfo Landim. A ideia central é a aquisição de um terreno no local conhecido como Gasômetro, situado no Centro do Rio de Janeiro, atualmente sob a administração da Caixa Econômica Federal.

Recentemente, a Caixa Econômica solicitou ao Flamengo um projeto detalhado para o estádio. No entanto, o clube demonstrou uma abordagem diferente, priorizando a negociação direta pela compra do terreno, estimado em R$ 250 milhões, sem a intenção de apresentar um projeto detalhado ou de buscar sócios para a execução do mesmo. A postura do Flamengo reflete seu desejo de manter a independência na realização desse ambicioso projeto.

O presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, em entrevista ao “Jornal de Brasília”, mencionou que as conversas estão em estágio inicial e que ainda não existe um projeto concreto ou uma solução jurídica definida para o formato do negócio (clique aqui e leia mais).

Além disso, a discussão envolve também a possibilidade do Flamengo se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma estratégia considerada pelo presidente Landim como uma forma de viabilizar a construção do estádio sem aumentar o endividamento do clube.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

59 minutos ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

1 hora ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

2 horas ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

12 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

12 horas ago