Flamengo

Flamengo não irá apresentar projeto do estádio para a Caixa Econômica

O Flamengo está em um momento crucial relacionado à construção de um estádio próprio, um assunto que ganha destaque especialmente sob a gestão do presidente Rodolfo Landim. A ideia central é a aquisição de um terreno no local conhecido como Gasômetro, situado no Centro do Rio de Janeiro, atualmente sob a administração da Caixa Econômica Federal.

Recentemente, a Caixa Econômica solicitou ao Flamengo um projeto detalhado para o estádio. No entanto, o clube demonstrou uma abordagem diferente, priorizando a negociação direta pela compra do terreno, estimado em R$ 250 milhões, sem a intenção de apresentar um projeto detalhado ou de buscar sócios para a execução do mesmo. A postura do Flamengo reflete seu desejo de manter a independência na realização desse ambicioso projeto.

O presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, em entrevista ao “Jornal de Brasília”, mencionou que as conversas estão em estágio inicial e que ainda não existe um projeto concreto ou uma solução jurídica definida para o formato do negócio (clique aqui e leia mais).

Além disso, a discussão envolve também a possibilidade do Flamengo se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma estratégia considerada pelo presidente Landim como uma forma de viabilizar a construção do estádio sem aumentar o endividamento do clube.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão 2025

Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…

15 horas ago

Veja como chega o Ceará para enfrentar o Flamengo

Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…

15 horas ago

Flamengo acerta contratação de volante

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…

15 horas ago

Atacante é contratado pelo Flamengo

O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…

15 horas ago

Flamengo toma decisão importante para avançar na renovação de Filipe Luís

O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…

16 horas ago

Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

19 horas ago